domingo, 19 de fevereiro de 2017

O Julgamento começa agora com a casa de Deus.(4)



Essa profecia se cumpre agora.


Eu citei 1 Pedro 4:17, mas talvez vocês entendam melhor ao lerem Malaquias 3:1-5.Compare com Efésios 1:8-10 para entender melhor. 

Malaquias 3:1-5 se cumpre agora. Malaquias nos primeiros cinco versículos especifica detalhes sobre essa nossa obra. Essa obra é principalmente dos ungidos. Atentem para a primeira frase do versículo 1 do capítulo 3 de Malaquias.


Quem é este mensageiro que é enviado para desbloquear o caminho a Jeová?


Essa profecia teve um cumprimento anterior em João Batista, que preparou o caminho para o Messias. - Mt. 3:1-3. Hoje esse mensageiro que prepara o caminho diante de Jeová, são todos os que entendem essa profecia e discernem a obra que Jeová está fazendo. Estes compreendem que o caminho precisa ser preparado até Jeová por meio do conhecimento à respeito do Messias ou Cristo.

Quem é o verdadeiro Senhor e quem é o seu templo?


O verdadeiro Senhor é Jeová o verdadeiro Deus. Ele virá ao seu templo quando estiver pronto ou reto o caminho para Ele vir. Mas enquanto houver obstáculos nesse caminho, enquanto houver pedras de tropeço de homens nesse caminho, o  Verdadeiro Senhor  a quem muitos procuram, não poderá andar até o coração dos que dizem procurá-lo. - Is. 1:24; Ap. 6:10.

Por isso é necessário remover estas pedras ou obstáculos que os homens põem no caminho até Deus, para que aqueles que realmente o procuram o achem. Ao passo que são  retiradas as pedras do caminho, vai se abrindo passagem para o Verdadeiro Senhor. - Jo. 4:23,24.

Como o Verdadeiro Senhor chega até você?


Ele usa um meio, e esse meio é Cristo. Se você deixar o Cristo vir até você, o Pai também virá. E assim que você conhecer o Filho, conhecerá também o Pai. - Lu.10:22.

E quem é o templo onde o Verdadeiro Senhor vai habitar por meio de Cristo, ou seja, do conhecimento e do espírito de Cristo?

O templo de Deus, onde Deus gosta de habitar, somos nós, os que desejamos continuar servindo à Ele em sinceridade e verdade. Veja 1 Co. 3:17; 1 Pe. 2:5. Junto com o Verdadeiro Senhor virá o Mensageiro do pacto, que é Cristo. Sim, ambos vem fazer morada em nós, em nossos corações pelo espírito. - 1 Co. 3:16.

Por que Cristo é chamado de O Mensageiro do Pacto?


Porque sua mensagem é um pacto ou acordo para todo aquele que crêr. Crêr nas evidências é claro. - Gál. 4:24 ; He. 11:1.

 A primeira mensagem do pacto admite pessoas semelhantes à criançinhas inocentes, para serem Filhos legítimos e espirituais de Jeová tanto na Terra como nos céus. Admite também tais criançinhas no pacto do Reino para reinaram com Cristo. - Mt. 26:28 ; He. 8:10. Após a morte de tais ungidos, são concluídas as duas partes desse único pacto, o pacto do Reino,  e de Filiação para os que são ungidos.

A segunda mensagem admite pessoas semelhantes à criançinhas inocentes para serem Filhos espirituais de Cristo e de Jeová após o Milênio, e para viverem no Paraíso na Terra para sempre. Elas são beneficiadas por exercerem fé no mediador do novo pacto que é Cristo. Elas também se beneficiam do pacto do Reino que Cristo realiza com sua noiva e se tornam herdeiros de seus Pais - o Cristo e a noiva. Assim se tornam Filhos de Cristo e da noiva, e Jeová se torna o seu avô. - Ro. 8:19-21. 

Embora a mensagem do pacto do Reino realizada com Cristo e a noiva os beneficie, ou os admita, seu pacto é um pacto de Filiação após passarem pelo Milênio, e se tornam súditos desse Reino no pleno sentido, ( para que Cristo possa os apresentar  completos ao seu  Deus e Pai ). É nesse sentido que são admitidos nesse pacto. São admitidos para serem súditos desse Reino.

Os ungidos concluem sua parte do pacto após a sua morte. Os que são admitidos nessa segunda mensagem desse único pacto concluem sua parte no pacto após a sua prova no fim do milênio, alí é levado à término esse pacto de Filiação para os que viverão na Terra. Assim o Mensageiro do Pacto conclui seu pacto por meio do convite realizado por meio do primeiro mensageiro. - Ap. 20:1-10.

Um pacto será realizado logo nos céus.


 É por isso que eu preciso de ajuda para realizar esse pacto pois é em benefício dos que viverão na Terra. O outro será realizado após o Milênio. - Mt 9:37,38.

 O versículo 2 pergunta: 

Mas quem suportará o dia da sua vinda?


Para entendermos isso precisamos saber quando Ele vem, e para que Ele vem.

Quando Ele vem?


Ele vem agora para você que está lendo ou ouvindo essa mensagem.

Para que Ele vem?


Ele vem para que você o conheça. Ele vem por meio dessa mensagem.

Mas quem suportará essa vinda? Quem suportará conhecê-lo e seguí-lo? Quem suportará a verdade a respeito do Cristo? - Ro. 10:16. 


Muitos repelirão essa mensagem como se ela fosse uma praga. Para muitos esta mensagem de amor será uma mensagem ardente de julgamento. Será uma mensagem atordoadora de julgamento que causará dor e embaraço. Causará tormento e vergonha.

Essa é uma mensagem de Deus, e a verdade sempre vai doer para a grande maioria. - 2 Co. 13:8.

E quem se manterá de pé quando Ele aparecer?


Se não suportam a sua vinda, se não suportam conhecê-lo, como se manterão de pé confiantes quando Ele aparecer nas nuvens? - Jl. 2:11.


Quando Ele será como o fogo do refinador e como a barrela dos lavadeiros?


Agora, a partir de quando você leu esta mensagem. Esta mensagem põe o coração de todos à prova.Ela te refinará e exporá o que todos realmente têm no coração quanto a se servirão à homens ou à Cristo.


Quando Ele se sentará como um purificador de prata?


Agora, desde que você leu este mensagem. Cristo deseja nos refinar, tirar nossas impurezas, toda escória de homens. - Fil. 3:8. Estaremos limpos depois disso. Observe que Cristo se senta ao nos refinar. Ele nos refina sentado pois nos refina quando nos ensina. Ele se senta para nos ensinar assim como fazia no Sermão do monte.

Observe que Ele não se levantou, pois quando Ele se levantar, será para executar julgamento definitivo. Cristo deseja purificar os Filhos de Leví - esses são as tribos Sacerdotais - os que reinarão com Cristo. - Ro. 2:28,29.

Por que Ele quer purificá-los?


 Porque as doutrinas de homens também os cercaram de alguma forma, assim como haviam cercado também a mim, mas Deus me resgatou e pediu para mim resgatar outros. Ele me fez saber estas coisas e me revelou estas coisas, e não algum homem, para que por meu intermédio muitos sejam libertos das garras da escravidão. - Gál. 1:11,12.

À Ele pertencem os dons, e a revelação,  o conhecimento, e as interpretações. - Gên. 40:8.Depois que estes - os ungidos forem refinados, tudo o que ofertarem, toda obra que fizerem para Jeová será agradável à Deus, que os considerará justos.

E a oferta de Judá e Jerusalém - os que aceitam essa mensagem e que apoiam os ungidos nessa proclamação, será realmente agradável. - Mt. 25:34-40.

O que haverá após essa obra de refinamento? 


O versículo 5 responde.

Quando acontece esse testemunho contra os feiticeiros, os adúlteros e etc...?



Imediatamente após os que entendem a profecia de Malaquias, e de Pedro, e de Efésios 1:8-10 se conscientizarem, e aceitarem o refinamento que Cristo dá àqueles que não se sujeitam ao jugo de escravidão dos homens. Após isso, estes se sentem compelidos a tanto ensinarem o Cristo quanto a dar um forte testemunho contra todos os que fazem coisas más. De modo que agora estão preparados para testemunharem um testemunho que não cairá sobre sí mesmos. - Ro. 2:3,4. 

De quem vocês são filhos, de Sara ou de Ágar?


Gálatas 4:24 diz que elas representam dois pactos. Sara representa a livre. Ágar representa a escrava.

Aqueles que se tornam Filhos da livre, são adotados para serem Filhos de Sara. Se fizermos o máximo para não sermos escravos de homens em nenhum sentido, nós seremos Filhos da livre.Deus prometeu à Ágar que ela também seria uma grande nação, pois Deus sabe que muitos que são filhos de Ágar são inocentes e sinceros. - Gên. 21:13. 

O grande problema disso tudo é o grande  risco que os que são filhos de Ágar estão correndo. Eles correm o risco de perderem a salvação pois dependendo do alimento venenoso com que se alimentam pode ser fatal. - At. 7:52.
O alimento que ingerem pode aos poucos fazer com que desenvolvam um coração duro ao ponto de perseguirem os que Deus chama para serem testemunhas de Cristo. - Za. 7:12. Essa atitude pode os levar a morte.Todo Pai que ama seus filhos nunca desejaria que eles arriscassem suas vidas desnecessáriamente.

Quem é Sara? Sara representa os anjos. - Gál. 4:26.

Quem é Abraão? Abraão representa Jeová. - Gál. 3:29; Lu. 16:25.
Quem são os filhos de Sara? Os ungidos. - Gál. 4:31.

Quem é Ágar? Ágar é Satanás que quando era um anjo pertencia à Jeová. Ele produz filhos para a escravização e destruição. - Jo. 8:42-47. 

Quem pode ser considerado como filhos de Ágar? 


Todos aqueles que perseguem os Filhos da livre ou consentem nisso, e que nunca mudarão de atitude . Cabe à Deus julgar isso. Não cabe a nós humanos julgar quem é quem, ou quem será quem no final. - Gál. 4:29.

Ao passo que alguns podem ser considerados cegos e incapazes de entender, e Jeová queira tratá-los com misericórdia, outros que também são cegos, não tem desculpas para pisarem nos Filhos de Sara. Estes últimos receberão um julgamento destrutivo e não serão adotados quer como filhos de Sara, quer como filhos dos Filhos de Sara. - He. 10:29 ; Mt. 25:41-46.
www.sayahshua.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário