domingo, 19 de fevereiro de 2017

O Julgamento começa agora com a casa de Deus.(3)

Um alerta amoroso aos ungidos.1Ti 2:5,6.


Se você nasceu de água e espírito sabe o que estou dizendo à você. Se você sabe de onde veio e para o de vai, nesse caso vai entender o que quero dizer a você. Nós nascemos em Cristo, por Cristo e para Cristo. Não podemos continuar a ser escravos de homens. Jeová por meio de Cristo nos deu um presente especial a cada um de nós. 


Foi para aprisionarmos esse presente que Cristo deu a noiva?  


Vocês se lembram do presente que receberam? 


Todos nós recebemos. Ele nos deu esse presente para que usemos esse presente.


Lembram-se quando se tornaram a noiva de Cristo? 


Toda noiva recebe umpresente do noivo. Que presente maravilhoso! E é por meio desse presente que estamos de pé. Cristo deseja que usemos esse presente. Ele deseja que todas  as funções do corpo do Cristo funcionem livremente e naturalmente. E se Ele te deu um presente, é porque ele deseja que seja usado com a liberdade para qual Cristo o chamou.

Se vocês se tornaram livres em Cristo, como que retornam novamente a um jugo de escravidão de homens? 


Não façam isso! Não é assim algemada que seu futuro esposo gostaria de encontrar sua linda esposa quando voltar. 

Essa proclamação se faz necessária meus irmãos pois Cristo não deseja vê-los presos, mas livres, usando a vossa liberdade para a glóriaDele. Depois de perseverarmos até o fim, Cristo nos apresentará ao seu Pai. - Ap. 3:5. Nesse dia ganharemos um nome muito precioso! - Ap. 3:12. 


Jeová os ama, Cristo os ama, e eu também os amo pois sei que vocês são criançinhas e nosso Aba tem cuidado de vocês. Cristo me incumbiu desta proclamação e a todo aquele que tiver entendimento. A todo aquele aquem o Cristo tiver despertado. - Ef. 5:14.

A proclamação de julgamento já começou na casa de Deus, e vocês sabem quem é a casa de Deus. Se ergam, fortaleçam suas mãos, levantem-se como homens e cumpram essa profecia.- He. 3:6. 


Não temam, despertem o Cristo nos seus corações! Ef. 5:13,17. Reconheçam o mandamento Dele que eu os estou transmitindo. Examinem cuidadosamente às escrituras. Façam provas dessas cartas para ver se podem acreditar nela. - Is. 5:13; At. 17:11. Orem ao Pai que lhes revelará a atitude indicada. Sejam livres para discernir que época é esta. 

Alguns homens tem limitado o Criador por impor regras naqueles que Jeová chamou para sí. Tais regras de homens simplesmente não são verdades! Tais regras fecham o Reino dos  céus. - Mt. 23:13. 

Não colabore nisso pois isso é um pecado. Alguns homens tem dito que a concentração para a chamada terrestre tomou lugar em 1930, e que portanto foi cessada a chamada para cima. Ao mesmo tempo tais homens tem dito que os que Deus escolhe para sí são pessoas idosas, com um longo histórico de serviço prestado à  Deus.Veja e entenda Mt. 20:1-16; Ro. 4:6; 1Co. 4:6.


Assim,alguns homens tem insinuado que Jeová declara justa uma pessoa por ela se focar em obras.E assim repetem os mesmos erros dos líderes religiosos na época de Cristo. - Lu. 18:9-14.

Agora pense: Se a lei que proveio do próprio Deus foi considerada como lei de homens visto que já havía cumprido a finalidade dela, que dizer se promovermos ensinos que nem sequer nunca partiram de Jeová? - Gál. 2:16; 2:21; 5:1-3. 


Portanto todo homem que se submete a qualquer lei que não seja a do Cristo, entra num jugo de escravidão.Na realidade nenhuma obra pretensiosa é de valor algum para Jeová, pois todos pecamos e não atingimos a glória de Deus. - Ro. 3:23.

Até mesmo para os que vão viver na Terra se requer a justiça. Por obras? De qual lei? De homens? Ou pela fé? Como se garante a vida naTerra sem a justiça pela fé? - Sal. 37:29; Ro. 3:20. O oposto disso é desconsideração pela bondade imerecida. Na realidade nenhuma obra pretensiosa que vise lucro pessoal, é de valor algum para Deus.


Quem faz não se compare com aquele que não faz. E quem faz menos não se compare com aquele que faz mais. E quem faz mais não se orgulhe em relação ao que faz pouco. - Ro. 14:4.Talvez o Criador escolha aquele que faz pouco e deixe você de lado!!!Deus não olha para toda essa pretensão. - Gál. 6:4.

jeová escolhe a quem quer, e o critério que Jeová usá na escolha de alguém está registrado em 1 Co. 1:26-29.

Esta proclamação mantém aberto o Reino dos céus para todos aqueles que Jeová chamar para sí pois é Jeová quem faz a escolha. Não podemos ter ciúmes mas nos alegrar de que muitos comporão o corpo de Cristo. Esta proclamação mantêm a noiva livre para Cristo em vez de para homens. 1 Co 7:23. Pois quem deseja agradar a homens não pode agradar a Cristo, e quem deseja ser escravo de homens não poderá ser liberto em Cristo. - 1 Te. 2:4.

Amados, se aproxima o fim de todas as coisas.Despertem!

Como Pedro discerniu naquela época o tempo de o julgamento principiar com a casa de Deus?

Pedro estava vendo o desenvolvimento de ideias dentre os irmãos. Homens querendo dominar outros. Hoje não é diferente. O que está acontecendo na casa de Deus? Um pouco de fermento. - Gál. 5:9. Na época de Pedro esse fermento deu início a uma grande apostasia conhecida hoje como Babilônia a Grande. - At. 20:29-31; Ap. 17:5,6.

Hoje esse fermento tem trazido domínio sobre um povo livre.
Reconheça o ensino de Cristo que estou falando. - Ro. 10:2. 

Para isso acompanhe essas cartas. Essa é a carta número 4. 

Lembre-se de que somos Filhos da livre e certamente seremos perseguidos pelos filhos da escrava. - Gál 4:29. Meditem várias vezes na carta aos Gálatas. Lembrem-se do copo que estamos bebendo por pregar o Cristo. - Jo. 19:7. 

Lembrem-se que Cristo foi condenado como apóstata e foi odiado. Lu. 23:5. Carregou o vitupério de um mentiroso. - Jo. 10:33-36. Foi tido como amaldiçoado. - Gál. 3:13. 

Assim serão tratados os escravos de Cristo. Mas mesmo assim Cristo pregou e enfrentou um sistema. - Jo 16:33. Todos ficaram contra Ele exceto os que o amavam. Ele não ganhava lucro material e não era louco. Muitos haviam nutrido várias expectativas sobre Ele, mas Ele era simples.

Assim é hoje, somente os simples compreendem as coisas simples de Deus. - 1 Co 1:25. Que todos nós estejamos em união com Cristo e que Deus o Pai nos fortaleça e nos prepare para que Ele termine a obra que começou em nós até o dia de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário