quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Folheto Quem Realmente Está Roubando a Deus?


Esta é a foto da capa do folheto. O título do folheto é: Quem Realmente Está Roubando A Deus? O título não deve ficar dentro da imagem, mas acima dela.










Obs: Colocar esses textos na imagem acima na coluna esquerda: "Parem de fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio! 

Parem de fazer da casa de meu Pai um abrigo de ladrões! – Mateus 21:13; João 2:16. 




Esta abaixo é a mensagem interna.

Está Acontecendo Um Assalto Em Escala Mundial.
É bem provável que hoje aconteça novamente!  
– Mateus 7:15.




Frase acima ou na foto: Assalto acontecendo diante dos olhos de todos! Obs: ampliar ou não a foto de modo que ela fique de uma margem à outra. 




Segundo os textos da capa deste folheto, o que estava acontecendo com as pessoas naquela época, prefigura profeticamente o que está ocorrendo nos dias atuais. Quase todos os dias pessoas são assaltadas por uma elite fortemente armada, e armada até os dentes; mas não estou me referindo aos assaltos mais comuns noticiados nos jornais. – Oséias 6:9.


Frase acima:  Os falsos pastores estão fortemente armados para assaltar o rebanho de Deu!. Obs: Colocar foto de lobo no lugar da cabeça do homem.




Esse assalto de que estou falando é diferente de todos os outros na história da humanidade. Esse assalto é tão bem articulado que não são apenas os ladrões que vêm à sua casa para assaltá-lo, mas é você quem vai até eles para ser assaltado por eles. – Jeremias 5:31.




Frase acima: Pessoas inocentes indo ser assaltadas . Obs: Pôr uma foto de ovelha nos rostos delas ou tarjas.


Além disso, esses ladrões são descarados pois eles não se escondem, não se importam em aparecer nem em ganhar Ibope, eles roubam à vista de todos; diante dos olhos de todos abatem suas vítimas. (Jeremias 6:15) Eles são os grandes mestres da extorsão, e covardemente devoram suas presas mais vulneráveis. (Ezequiel 22:25) Esse é o chamado assalto passivo (2 Timóteo 4:3,4) realizado com o seu próprio consentimento manipulado pelo engano. – 2 Pedro 2:1.





Mas como funciona esse assalto? Quais as artimanhas que os ladrões usam para conseguirem o que querem? Como podemos identificar os ladrões? Quem são as vítimas mais vulneráveis? E, como podemos nos proteger desses predadores? Além disso, há alguma coisa que podemos fazer para acabar com o Reino desses ladrões e ajudar o povo a ser liberto dessa escravidão? – Miquéias 3:8; Ezequiel 34:6.

Sim, mas para isso precisamos conhecer a respeito de suas armas e formas de engano. Vamos analisar a partir de agora algumas armas desse grande arsenal. – Jeremias 5:26.




Conscientização Manipulada – Uma Arma Mortal



Uma das maiores armas que esses ladrões utilizam contra você, é justamente a que o Criador usa para o seu bem, para que você possa ser livre, se sentir livre e serví-lo de coração. (Gálatas 5:1) A diferença é que quando esses ladrões a utilizam, fazem uso para o mal, para que possam manipulá-lo, e extorquí-lo, e aprisioná-lo. Que arma é essa? Essa arma se chama conscientização manipulada. – 1 Timóteo 1:7. 







Frase acima: Ovelha sendo conscientizada a dar o dízimo ao lobo. 




Caso esses assaltantes consigam te conscientizar (Gálatas 1:7) de que se você não der o dízimo a eles você estará roubando a Deus, então você será uma presa fácil e eles conseguirão exatamente a única coisa que eles querem de você – o seu dinheiro. (Miquéias 3:5,11) Mas para alcançar esse objetivo, eles usam uma outra arma intimidatória: A acusação. 




Acusação – Arma Que Causa Vergonha








Frequentemente os chamados Pastores fazem uso de Malaquias 3:10 como arma de ataque que causa vergonha às ovelhas. Mas o que diz esse texto?

"Tragam todo o dízimo ao depósito para que haja alimento na minha casa; e por favor, ponham-me à prova nesse respeito, diz YHWH dos exércitos, e vejam se não abrirei para vocês as comportas dos céus e se não derramarei sobre vocês uma bênção até que não falte mais nada."


O primeiro ponto a considerar é que Malaquias quando diz "tragam todo o dízimo", não está se dirigindo ao povo, mas aos Sacerdotes que haviam roubado o dízimo. Eles eram os verdadeiros responsáveis por todo o roubo que estava acontecendo. Veja Malaquias 1:6,10; 2:1,8.


O segundo ponto é que os chamados Pastores cometem um erro ao aplicar esse texto aos Cristãos. O livro de Malaquias simplesmente repete a lei concernente ao dízimo que foi dada à nação de Israel, não aos cristãos, e para ser entregue aos Levitas e necessitados ; não aos chamados Pastores. Veja Levítico 27:30 e Números 18:1-21.


Frase acima: Levitas recebiam o dízimo como salário pelo seu ofício no Tabernáculo. 



O terceiro ponto é que o objetivo do dízimo era suprir o depósito de alimento conforme mostra esse mesmo texto. Não tinha nada a haver com dinheiro. O texto é bem claro ao especificar o objetivo do dízimo – para que haja alimento "na minha casa", ou seja, nos arredores do Tabernáculo onde ficavam  os depósitos de alimentos destinados à tribo de Leví. Neemias 10:38.



O quarto ponto é que as bênçãos de Deus ao povo neste contexto estavam relacionadas à agricultura. 


É por isso que Deus diz que abriria as comportas dos céus, evidentemente para que houvessem chuvas copiosas sobre a terra que fizessem a terra produzir. – Levítico 26:3-5; Deuteronômio 11:10-15. 






Embora A Palavra de Deus seja bastante clara quanto ao que era o dízimo e sua finalidade; afim de conseguir mais e mais dinheiro, a milícia disfarçada persiste em causar vergonha às ovelhas inocentes por acusá-las de ladrões caso "não paguem o dízimo". – Provérbios 13:5. 

Afinal, que pessoa sincera desejaria para pela vergonha de ser acusada de ladrão, e ainda mais, ser reconhecido como alguém que rouba a Deus?


Pois  é exatamente isso o que esses líderes fazem àqueles que estão aos seus cuidados – os acusam de que se não derem "o dízimo", estarão roubando a Deus (Isaías 29:20,21) Talvez agora você se pergunte: Quem realmente está roubando a Deus? Quem são os verdadeiros ladrões?




Frase acima: Mercenário acusando fiel de estar roubando a Deus. 



Livres de remorso esses líderes religiosos que se intitulam como Pastores, insistem em fazer uso cruel e manipulador do livro profético de Malaquias para lançarem ainda mais peso em cima das ovelhas (Miquéias 3:1-4) e forçá-las a dar "o dízimo" – o qual segundo a lei de Moisés nunca foi dinheiro, e sim alimento (Malaquias 3:10), e nunca foi uma obrigação para os cristãos, mas sim para Israel. – Gálatas 5:18.

Mas para conseguirem isso, eles utilizam uma terceira arma – a ameaça.





Ameaça – Uma Arma Covarde






A ameaça de fato é uma arma covarde e intimidatória usada para conseguirem o que querem. (Jeremias 23:10,11) Quando os ladrões não utilizam quaisquer dessas armas isoladas, fazem combinações dessas armas, muitas vezes utilizam todas as armas, e assim bombardeiam os incautos que se sentem coagidos e pressionados a obedecê-los, acreditando que caso não o façam estarão contrariando a Deus. – Jeremias 23:16.

Esses líderes religiosos ameaçam as ovelhas com o devorador. Eles dizem que o devorador é um demônio que só poderá ser expulso da vida do fiel caso ele entregue o dízimo em forma de dinheiro ao "Pastor". – Jeremias 6:13. 

Eles insistem em dizer que caso um membro não entregue dez por cento de sua renda total, então "o demõnio devorador" devorará suas finanças. Em outras palavras, eles insinuam que existe um demônio que trabalha a favor do salário do "Pastor", e que está contra quem não é dizimista. – João 10:8. 

Mas o que é o devorador de Malaquias 3:11? É realmente um demônio?





Agora que você já sabe o que é o devorador de Malaquias; quem é o "verdadeiro devorador" em toda essa história?



Pôr frase acima: Falsos pastores na realidade têm-se revelado verdadeiros lobos devoradores!

Escrever ao lado da foto Atos 20:29,30 diz: Sei que, depois que eu for embora, entrarão no meio de vocês lobos ferozes, que não tratarão o rebanho com ternura, e dentre vocês mesmos surgirão homens que falarão coisas deturpadas para arrastar os discípulos atrás de si.

Como se não bastasse a imposição obrigatória do "dízimo" e o constante requerimento de "ofertas" em forma de dinheiro – os quais são requeridos dos fiéis em todas as suas reuniões, e que frequentemente sobrepujam em valor a soma do "dízimo" arrecadado pelo "Pastor", ameaçam os que não derem o dízimo com a punição no "inferno de fogo". (Ezequiel 18:20) Desse modo eles conseguem aprisioná-los como numa gaiola cheia de pássaros de comércio prontos para serem vendidos. – Jeremias 5:27.


Mas para manterem o povo sobre o seu controle, eles utilizam uma outra arma: A auto-promoção pastoral.


Auto-promoção pastoral – Uma Arma Dominadora


Esses homens ou mulheres se intitulam (2 Coríntios 10:18) e se posicionam como pastores do rebanho de Deus e como representantes de Deus na Terra. Se eles conseguirem convencê-lo de que receberam autoridade espiritual do Pai sobre vocês, e que vocês têm o dever de obedecê-los em vez de a Cristo, nesse dia a escravidão caiu sobre você, e nesse dia você foi enlaçado. Desse ponto em diante tudo o que eles intentarem fazer para dominá-lo será bem sucedido. – 2 Pedro 2:17-19.





Pôr a frase: Depois que eles os convencerem de que detém autoridade espiritual sobre suas vidas, farão tudo o que quiserem com vocês. 

Por que? Porque neste caso vocês entregaram suas vidas nas mãos de homens em lugar de Cristo – o qual a Bíblia chama de nosso único líder. (Mateus 23:10) Todo esse engano e manipulação implantado em vocês, sim todo esse engodo (2 Pedro 2:12,13) tem como objetivo uma arma ainda mais cruel, e é a respeito dessa arma que Cristo quer protegê-lo. Que arma é essa? Essa arma é a falsa casa de Deus.


A Falsa Casa De Deus – Um Lugar De Sacrifício







Pastores e líderes persistem em usar como arma o ensino falso de que ali naquele "templo de pedra ou denominação é a casa de Deus". Qual o objetivo desse ensinamento? Fazê-las achar que Deus está naquela casa de pedra, que Deus habita ali e que as pessoas somente serão abençoadas e terão o favor Dele se frequentarem aquele local . Mas como realmente funciona essa arma?  



Da seguinte forma: O problema todo se resume em os líderes religiosos afirmarem que a Instituição deles ou qualquer outra Instituição de pedra seja o Templo ou a casa de Deus. – Jeremias 7:4. 

Se as pessoas se convencerem de que a denominação onde ela frequenta ou pretende frequentar é a casa de Deus, e acreditarem piamente nisso, ela simplesmente aceitará tudo o que vem dali seja algo de bom ou de ruim. Então, tudo o que o representante da falsa casa de Deus lhes disser, elas aceitarão sem fazer objeção; reparem no perigo que é isso! – Jeremias 7:8. 






Botar frase acima: Acautelai-vos dos falsos profetas que se chegam à vocês em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos devoradores. – Mateus 7:15.

Esses falsos Pastores deliberadamente utilizam essa arma de forma psicológica a fim de aprisionar as ovelhas ali no destino do abate, ensinando que elas só estarão seguras espiritualmente se aceitarem o que sai da boca do Pastor ou dos líderes religiosos naquele local sem fazer objeção, desse modo eles vão de encontro às palavras de Cristo quando Ele mesmo disse que o que realmente importa para Deus é que as pessoas o adorem em espírito e em verdade. – João 4:23,24. Compare com Efésios 5:10. 

A Palavra de Deus deixa claro que o problema não está necessariamente no local onde se reúnem os cristãos, o problema está na mentira, na imposição com que são submetidos os membros, na extorsão, no abuso de autoridade, na corrupção, na hipocrisia e na mentira em dizerem que Deus só estará presente caso o povo frequente um Templo de Pedra. – Atos 17:24. 

No entanto, onde é que ocorrem os abates? Onde são abatidas as maiores vítimas? Onde é que ocorrem os maiores sacrifícios e os maiores sacrilégios? Onde é o verdadeiro abatedouro? (Sofonias 3:3) Isso mesmo, na Falsa Casa de Deus. É alí onde os líderes e Pastores ficaram ricos. É alí que muitos foram enganados e se tornaram presas. É alí onde muitos perderam suas vidas e não souberam. Mas por que? Porque foram enganados devido a rejeitarem o conhecimento. – Provérbios 1:20-33. 









Escrever acima: Não seja mais uma vítima do abate. Cristo já se sacrificou por você.

A Palavra de Deus não é contra um local para se adorar a Deus, mas contra o massacre feito na maioria desses locais (que são conhecidos como Templo de Deus ou Casa de Deus), e contra se dizer que ali é a casa Dele (Isaías 66:1), visto que os cães gulosos tem se aproveitado desse falso ensino para dominarem o povo. Porém, se a única maneira de libertar as ovelhas desse abate for dizendo a verdade sobre o que a Bíblia diz e o que dizem a respeito dos templos e o que realmente acontece ali, isso faremos. – 2 Coríntios 13:8. 

Entretanto, se o templo onde você se reúne não ferir as regras da honestidade e sinceridade e verdade, e não for ensinado que ali é a casa de Deus, não se preocupem, essa repreensão não serve para vocês, serve para os desonestos. – Provérbios 10:2. 

O Pai celestial não está limitado a nenhuma placa ou Organização, não está dentro da mentira, nem do roubo, nem da imposição de homens que pretendem dominar o rebanho. O problema não são as pedras de concreto, mas as pedras (ensinos) de tropeço de homens, ou seja: a corrupção e a mentira de dizerem que essas pedras (sejam casas ou templos) é a casa de Deus. Que ninguém se utilize desse ensino para escravizar o povo de Deus, mas infelizmente é isso o que têm acontecido! – Mateus 18:7. 




Botar frase: É bonitinho, mas é um verdadeiro abatedouro!




A Palavra de Deus é bem enfática: O que o Deus justo e verdadeiro odeia é a mentira, o roubo, o ódio, a imposição, o preconceito, a opressão, a dominação e a segregação, coisas que ocorrem justamente nos templos feitos por mãos humanas. 

Muito bem, visto que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens e a casa Dele não é uma casa feita de material de construção civil; então onde é a casa Dele?


MAS ENTÃO, ONDE É A CASA DE DEUS?







A Palavra de Deus também não deixa dúvidas nesse sentido. Ela mostra que nós como lugar somos a casa ou o templo de Deus para que Ele possa habitar em nossos corações por espírito santo. – Veja Hebreus 3:6.



Efésios 2:19-22 diz: (19) Assim, vocês não são mais estranhos e estrangeiros, mas são concidadãos dos santos e membros da família de Deus, (20) e foram edificados sobre o alicerce dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo a pedra angular de alicerce. (21) Em união com Ele, o edifício inteiro, tendo todas as partes  harmoniosamente unidas, cresce para se tornar um templo santo para YHWH. (22) Em união com Ele, vocês também estão sendo edificados juntamente para se tornar um lugar para Deus habitar por espírito. – Compare com 2 Coríntios 6:16.


1 Pedro 2:5 diz: Vocês mesmos como pedras viventes, estão sendo edificados como casa espiritual para ser um Sacerdócio santo, a fim de oferecer sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus, por meio de Cristo.


1 Coríntios 3:16 diz: (16) Vocês não sabem que são templo de Deus e que o espírito de Deus mora em vocês? (17) Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; pois o templo de Deus é santo, e vocês são esse templo. – Compare com 1 Coríntios 6:19.


Escrever: A propósito, você tem feito alguma coisa pelo templo de Deus, ou tem contribuído para que mercenários da fé o destruam?







Agora que você sabe quem é o templo de Deus, quais são as armas que os cães gulosos usam contra o rebanho de Deus e como eles utilizam seu grande arsenal , talvez você queira saber ao que dão origem todas essas armas. O próximo tópico tratará desse assunto. 




Escravidão Mental – A Arma Mais Cruel







Por que dizemos que a escravidão mental é a arma mais cruel? 

Porque nesta condição as ovelhas são transformadas em armas, sim, armas de escravidão umas para as outras; pois além de permitirem que escravizem suas próprias mentes, elas se tornam armas de combate umas para as outras afim de que tanto elas quanto as outras permaneçam escravas do mesmo Sistema (1 Coríntios 4:6) 




Pôr frase acima: Não seja uma marionete nas garras dos mercenários.


Mas como pode ser isso? Por serem vítimas disso tudo, as ovelhas aprenderam a defender e a adorar um Sistema que as escraviza e as explora. (João 5:44) 


Aprenderam a fechar os olhos a muitos erros graves e deliberados contra si mesmos e contra  seus irmãos afim de apoiar o Sistema Religioso. (João 12:42,43) Elas aprenderam até mesmo a não querer ver e ouvir, para que jamais enxerguem com os olhos do entendimento e ajudem umas às outras. – Atos 28:27.





Escrever acima: Infelizmente muitos preferem fechar seus olhos à verdade!

Não se pode esperar que um cego guie outro cego, assim como não se pode esperar que escravos libertem escravos. É penoso admitir que alguns escravos talvez nunca se libertem pois infelizmente aprenderam a viver presos e a acreditar que estão livres afim de que nunca sejam libertos realmente e saibam o que é liberdade. (Mateus 6:23) Sabendo disso, O Sistema Religioso (por meio de suas armas) investe numa pesada escravidão mental. – 2 Pedro 2:19.




Escrever acima: Algumas pessoas estão como esse pássaro: nunca souberam o que é liberdade. 


Os cães gulosos evidentemente sabendo disso tudo, se aproveitam. Eles sabem que esse é o único modo de do seguirem o seu dinheiro, se enriquecerem às custas de vocês e dominá-los completamente. Para eles os fins justificam os meios, mesmo que para isso eles tenham que mentir e trapacear. – Gálatas 2:4,5.






Escrever acima: A única coisa que realmente importa para eles é o seu dinheiro. 

Os cães gulosos funcionam como arma poderosa nas mãos de Satanás no sentido de escravizar o rebanho. Satanás dá a eles aquilo que eles querem: dinheiro,fama e poder; (Isaías 56:10-12) em troca os líderes religiosos dão à Satanás aquilo que ele deseja – um povo escravo. – Gálatas 4:25.


Escrever acima: Não seja mais escravo de homens; seja liberto em Cristo.



A boa notícia para você é que embora o povo de Deus esteja arrodeado por esse mal, Deus te ama este avisa para que você não caia nessa armadilha. Para isso Ele te prepara e te equipa para que você use a poderosa arma de Deus contida na sua Palavra. (2 Timóteo 3:16,17) Não é de admirar que Deus combata as armas do Maligno com armas também! Somente essa arma de Deus te liberta dessa escravidão. Você conhece essa arma? – 2 Coríntios 10:3-6.



Conhecimento – A Arma De Deus Para você






O livro de Oséias diz claramente: Meu povo perece por causa de conhecimento (Oséias 4:6) A tendência é essa: Quanto menos conhecimento, mais perecimento.

É simples assim, quanto menos conhecimento menos o povo prospera! Se utilize desse conhecimento da Palavra de Deus para que você não seja mais uma vítima do engano. Para que você possa vencer as artimanhas de Satanás, eu o convido a examinar com oração e cuidadosamente esta questão do dízimo. – Atos 17:11.

E caso queira obter maiores esclarecimentos e saber o desfecho dessa matéria, acesse: www.sayahshua.blogspot.com.br, e consulte o tema: "Quem Realmente Está Roubando A Deus?"

E não se esqueçam: O Julgamento Começa Agora Com A Casa De Deus! – 1 Pedro 4:17.


Colocar esses textos na capa do folheto: Parem de fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio! – Mateus 21:13.
Parem de fazer da casa de meu Pai um abrigo de ladrões! – João 2:16. 


Obs: Colocar a frase no fim do folheto: As fotos deste folheto são meramente ilustrativas. 





Na parte de trás na contra-capa botar essas  fotos e escrever: você acha justo os cães gulosos viverem assim?













Enquanto que estes sofrem assim?













Nenhum comentário:

Postar um comentário